> Notícias

ELETIVA “PAPO DE FOGO” - EE ABÍLIO MANOEL

Data: 30/10/2017
Fonte: Diretoria de Ensino - Região de Jaboticabal

Imagem

 A Eletiva “Papo de Fogo” desenvolvida pelos alunos da EE Abílio Manoel  foi selecionada pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Bebedouro para participar do Programa Município Verde Azul - Ciclo 2017

A Eletiva “Papo de Fogo” foi executada por 42 alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da EE Abílio Manoel sob a coordenação dos professores Moaci Gomes Bezerra (Geografia) e Suelino Gabriel Junior (Ciências Físicas e Biológicas) com participação da comunidade escolar, Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro e a Prefeitura Municipal, através do departamento Municipal de Meio Ambiente e Parque Ecológico. Os alunos realizaram pesquisas sobre as sementes de plantas que compõe os Biomas da Mata Atlântica e do Cerrado, tipos de animais desses biomas e os impactos ambientais causados pelas ações antrópicas. Além disso, realizaram todo o processo de formação das mudas, desde germinação das sementes até o plantio.

 

Teve como resultado o plantio de 150 mudas de 11 espécies diferentes em uma área de 900mt², como complementação a arborização nativa do Parque Ecológico, com a participação direta dos alunos. Foram envolvidos para o fechamento semestral da disciplina - “Culminância” toda a comunidade escolar, mais de 400 alunos, pais professores e equipe gestora. Destaque para o relacionamento dos alunos com os funcionários do Parque Ecológico que trabalharam na preparação do solo e orientação na hora do plantio. Foram distribuídas para a comunidade 100 mudas de diversas espécies, entre elas Ipê branco, Ipê Amarelo entre outras, com orientações para o correto plantio em calçadas.



Daksa